07 setembro, 2010

Esperando: semana 41

Dia primeiro de setembro fomos ao médico da Izabel, para que ele fizesse na Julieta uma sessão de acupuntura, avaliasse o colo do útero e receitasse medicações homeopáticas para estimular o trabalho de parto. Seu veredito foi o mesmo, colo fechadinho. No dia 3 de setembro voltamos à Dra. Daniela que ainda percebeu o colo fechado, mas a Manuela um pouco mais baixa. Voltaríamos dia 9 (data da 41º semana segundo o ultrassom) caso ela não viesse.

Julieta entrou numa de andar para todo lado, tudo para facilitar que a pequena viesse naturalmente. E toma suas bolinhas de homeopatia de 15 em 15 minutos.

Com a pediatra viajando no feriado de independência, combinamos com uma colega da Tia Sônia, que ela acompanharia o parto, se Manuela viesse neste período. Pelo menos a obstetra desistiu de viajar. Também estão em Cabo Frio, meus parentes, minha mãe voltaria a qualquer chamado nosso.

O fim de semana passou com tranquilidade e sem novidades, Julieta acordou sábado mais irritadiça, mas no fim do dia já estava de bem, no aniversário da Alice. Domingo foi mais de ficar em casa, só saímos para almoçar e ir ao supermercado. De tardinha descemos para a piscina onde Julieta fez bastante exercícios.

Na segunda estava no trabalho quando a Julieta me ligou, desconfiada de que tinha expulsado o tampão mucoso. Em conversa com a Mariana, Doula, ficou confirmado, só podia mesmo ser o tampão. À tarde, Julieta fez uma sessão de massagem com a Mariana, e quando fui buscá-la fomos convidados a um chá com ela e o marido. A massagem e o chá supostamente ajudam no estímulo ao TP.

7 de setembro, nosso aniversário de 2 anos de casados. Na madrugada nada, parece que Manuela vai mesmo deixar a data exclusiva para nós. Depois do café, conversando com a mãe no telefone, Julieta sentiu definitivamente o resto tampão saindo, agora sem margem para dúvidas. Em seguida, mais piscina e exercícios, almocinho para comemorar o aniversário de casamento e filme que não chegamos ao fim.

As contrações aumentaram, mas ainda bastante irregulares. Mesmo com elas se intrometendo de quando em quando, fomos ao Pizza Sur, celebrar. De volta, é hora de descansar.

Parece que vai ser 8/9/10!

Um comentário:

Anônimo disse...

NADA DE NOITE PARA DESCANSAR! UMA NOITE DE MTO TRABALHO E FOI, 08/09/2010, NASCE A MANUELA,TAO AMADA E TAO ESPERADA!LINDA DE VIVER!JÁ ESTOU COM SAUDADES DESSA PEQUENINA...QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE ESSE CASAL QUE AGORA É UMA FAMÍLIA!ANDREZA