04 novembro, 2009

Raditude =w=

Há mais de um ano escrevi aqui sobre minhas impressão a cerca do Red Album do Weezer.

Em 1998, meu amigo Reynaldo me deu um CD pirata com o Blue Album da banda, já conhecia algumas músicas e pirei no álbum. Depois ele me emprestou sua cópia autêntica do Pinkerton, que a princípio soou estranho, mas logo se tornou meu disco favorito.
Alguns anos depois compramos via internet o Green Album, importado. Foi caro e para nós fãs valeu a pena, afinal era uma volta do Weezer após anos de inatividade.
Em 2002, estava na Espanha quando o Maladroit foi lançado e comprei duas cópias, uma para mim outra para o Reynaldo.
Depois veio o Make Believe que novamente compramos on-line. Album cuja turnê incluía o Brasil, e não podemos deixar de ir a Curitiba, para um show que foi marcante.
Em 2008 estava eu em Londres e no dia do lançamento do Red Album tratei de comprar o meu, na Zavvi de Oxford Street, antiga Virgin Mega Store, hoje também de portas fechadas.

Pois agora, novembro de 2009, lançaram o novo Raditude. Vendo os esforços de venda da banda, com a história do Snuggie e tudo mais, pensei em comprar o álbum na Amazon MP3, apenas para descobrir que o serviço não está disponível fora dos EUA. Na iTunes store achei o preço alto. Então resolvi baixar no bom e velho Pirate Bay.

Ainda não ouvi, então sobre ele não comento além da música de trabalho (If You're Wondering If I Want You To) I Want You To que não impolga, mas não chega a incomodar e tem um clipe legalzinho, sem o quê a mais que Porks and Beans tinha.

Contudo, o que motivou o post foi a apresentação da banda no programa do David Letterman, que me remeteu a apresentações anteriores do Weezer no talk-show.

Tudo começou com Say it ain't so. Música preferida de muita gente, nunca esteve no topo da minha lista. É muito boa e deixa saudades do velho Weezer.



Depois teve Keep Fishin' do malfadado Maladroit, disco de que sempre gostei, e está pra mim é a melhor apresentação deles no Late Show.



Em seguida foi Beverly Hills o single que mais me causou estranheza à época, eu não gostava mesmo da música. Hoje acho legalzinha.



Terminando com a novíssima (If You're Wondering If I Want You To) I Want You To, com performance animada que fez crescer minha estima pela canção.




Curioso ver a evolução (e o envelhecimento) da banda, do David, e até a volta do LP (ou pelo menos a capa grande já que o CD hoje não vale de nada) no último vídeo.

Nenhum comentário: