06 junho, 2007

Pequenas Lembranças #3

O Prédio

No prédio onde morávamos no Barroca, na Rua Amparo, havia muitas crianças. E meus vizinhos vinham bater na minha porta, me chamar para brincar. Não me lembro de alguma vez ir eu mesmo chama-los. Muitas vezes ficava feliz com o convite, mas às vezes ficava com preguiça. Perguntava a minha mãe se podia, poucas vezes ela negava. Nosso playground era a área de manobra da garagem do prédio. Não lembro bem do que brincávamos, sei que pique-pega era um dos favoritos, e jogos com bola eram mais raros. Tínhamos um vizinho de muro, onde a bola sempre caia, era uma luta recuperá-la. Ainda não entendo tamanha impaciência com bolas extraviadas. Minha vó contava histórias medonhas de tempos remotos em que o vizinho intolerante furava a bola com uma faca diante dos olhos atônitos dos meninos.

Outra vedete eram os bonequinhos do He-Man e sua galeria de vilões e aliados. Tínhamos também espadas, dos ThunderCats e do He-Man, com as quais travávamos batalhas das quais não gostava muito. Lembro de pelo menos uma vez ir brincar no prédio em frente ao nosso.

Fazíamos nossas festas de aniversário também na garagem, todos os moradores tiravam seus carros e decorávamos o lugar para receber os convidados. Hoje em tempos de individualismo exacerbado, acho que tal coisa deve acontecer menos e menos.

Mudei deste prédio aos 7 anos, já com dois irmãos.

Nenhum comentário: