02 julho, 2010

Esperando: mês 7

Neste mês de Copa do Mundo e trabalho novo, compramos (ganhamos) praticamente tudo do quarto da Manuela; Um berço que depois vira cama e outros móveis, poltrona de amamentar, cubos para enfeites. Na porta já tem a letra M em lilás, feita pela Lora Dobbin.
Fomos ao curso de casal grávido que no Mater Dei se mostrou uma decepção, com uma turma enorme e pouco acrescentando ao que já havíamos lido e ouvido por aí. Aprofundamos as leituras sobre gestação, parto e amamentação, com isso vamos traçando os planos para a chegada da Manuela. Participamos também do Curso de preparação para o Parto Normal, cujo módulo era sobre Cesariana, indicações e pós-operatório. A discussão conduzida pelo pessoal do Núcleo Bem Nascer foi bem mais aprofundada e aberta, com uma turma menor e mais interativa.
No ultrassom de 31 semanas Manuela estava super ativa, pegando o pézinho e colocando na testa. Já dá para ver feições mais claramente, sua estimativa de peso é 1,6kg, chegando à quadragésima semana com três e pouco. O bom também é que ela já virou e deve permanecer encaixada para o dia do parto.
Conhecemos a pediatra que provavelmente acompanhará o parto e os primeiros meses da Manuela, é uma médica da linha da antroposofia.

Nenhum comentário: