12 julho, 2007

Série séries #6

Seinfeld

Outra série genial. Criada por Larry David e pelo próprio Jerry. Seinfeld é a quintessência da comédia de situações. Um programa sobre o nada, como eles mesmos brincam metalingüisticamente, que acaba sendo sobre tudo e todos. Quem nunca vivenciou uma situação que fizesse lembrar este ou aquele episódio de Seinfeld.

São atores competentíssimos, dando suporte a personagens excelentes (especialmente o quarteto Jerry, George, Elaine e Kramer). O texto é sempre ágil e divertido. O principal roteirista é Larry David, que tem em George Costanza seu alter-ego, e fazia a voz do presidente do NY Yankees. David deixou o programa na sétima temporada e voltou para escrever o último episódio.













Comecei a ver esta sitcom em 1998, na nona e última temporada. Na altura em que vi o episódio final tinha assistido a poucos episódios, mas já tinha me envolvido e sabia que estava testemunhando o fim de algo histórico para a televisão. Depois disso passei a ver as reprises e acho que cheguei a ver todos os episódios das nove temporadas. É uma série que nunca me canso de ver, a qualquer momento que estiver reprisando sou tentado a parar para assistir, e sou bem recompensado.


Nenhum comentário: