17 julho, 2007

Pequenas Lembranças #6

Nomes


Eu me lembro – e esta é uma de minhas lembranças mais antigas, com data marcada – de estarmos deitados minha mãe e eu em sua cama, e discutíamos que nome teria meu irmão que ela esperava. Eu como terceiro membro da família fui consultado. Minhas sugestões consistiam em nomes de coleguinhas da escola, daqueles de quem mais gostava. Meu universo, então, era bem restrito. Lembro de sugerir Ricardo, e Carolina, não se sabia naquela época o sexo do bebê até que este nascesse. Carolina foi rechaçado porque minha priminha que viria a nascer na mesma época se chamaria, Ana Carolina, caso fosse menina. Não lembro se sugeri Alexandre, mas assim foi chamado meu irmão que nasceu em 10 de junho de 1984, um dia depois da Ana Carolina. O que delimita esta lembrança a princípios do ano de 1984, quando eu estava prestes a completar 3 anos de idade. Talvez já tivesse feito, mas acho que não, pois não lembro que minha mãe estivesse com barrigão de 8 meses, mas a memória falha.

Nenhum comentário: